07/10/09

9 Out. | Sex. | 22h - "A COLINA" Teatro Contra-Senso

No início do século XX, numa aldeia no interior de um país em plena ascensão industrial e económica, vive uma pequena população bloqueada por uma colina que lhe dificulta o contacto com o exterior. O acesso à época moderna, às novas invenções e novas oportunidades é dificultado tanto geograficamente como ideologicamente, pois a mudança nunca é fácil.
A curandeira da aldeia tenta impedir que a população abandone as terras, lançando o pânico e a fobia na pequena população que anseia cada vez mais atravessar a colina e descobrir o que existe para além do desconhecido, motivada por relatos de viajantes.
Trágica história de um segredo guardado no seio de uma conflituosa família, estando cada vez mais perto de ser revelado à medida que a tensão emocional sobe num sofrimento progressivo, com várias peripécias, sendo que o conflito surge a cada troca de palavras, o desconforto provocado pela precariedade em que a família se encontra, a incerteza de uma vida melhor por detrás da colina e um amor inacessível, fazem explodir as emoções das personagens e do público, num misto de horror e compaixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário