22/04/07

27 e 28 abril, NOVAS LIBERDADES(?)

À laia de comemoração dos 33 anos anos da Revolução de Abril, irá decorrer nos próximos dias 27 e 28 de Abril, no Auditório de Alfornelos, o ciclo de cinema:

NOVAS LIBERDADES(?)
novas formas de lidar com a sociedade e o poder


27 abril | 22h00
O ÓDIO
Mathieu Kassovitz, França, 1995

28 abril | 22h00
OS EDUKADORES
Hans Weingartner, Alemanha/Áustria, 2004

Mathieu Kassovitz conta-nos a história de Said, Vinz e Hubert, três jovens de uma periferia parisiense que acorda numa manhã em sobressalto devido às torturas sofridas por um jovem de 16 anos num interrogatório policial. A história acaba mal. Agora, morreram dois jovens electrocutados depois de uma acção policial e a "pradaria urbana" incendiou-se. (O ÓDIO)


Jan e Peter invadem casas de famílias abastadas e mudam-lhes a mobília, abalando o seu status quo e a segurança do seu “império” reduzido a uma acumulação voraz e sem sentido de bens materiais, e ameaçando-os com a frase: “os vossos dias de abundância terminaram” que assinam “Os Edukadores”. O seu activismo pela justiça social na Alemanha é partilhado também por Jule, a namorada de Peter, que tem uma dívida de milhares de euros por causa de um acidente de viação. Jule precisa de algo em que acreditar e, quando Peter se ausenta por uns dias, Jan inicia-a nas incursões nocturnas. (OS EDUKADORES)
+ informações e reservas: 965 445 495 / geral@tpn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário