09/03/07

o TPN

O Teatro Passagem de Nível constitui-se como grupo de teatro, em 1981, na sociedade Filarmónica Comércio e Indústria da Amadora. A 30 de Maio desse mesmo ano, num barracão que a Colectividade possuía na Praceta de Sagres, junto à linha de Sintra, subia à cena o seu primeiro espectáculo.

Assumindo a voluntária missão de divulgar o teatro português, o TPN tem peregrinado um pouco por todo o país, numa itinerância a contratempos, sendo poucos os distritos que não visitou. Em vinte e cinco anos de actividade, foram muitas as peças apresentadas, todas de autores Portugueses. Em finais de 1997, transfere-se para o Auditório de Alfornelos (espaço cedido pela Câmara Municipal da Amadora), onde, desde então, tem desenvolvido a sua actividade. Nesta freguesia tem levado a cabo um importante trabalho de sensibilização dos jovens para a prática do teatro, o que se reflecte na renovação do seu elenco.

5 comentários:

  1. A partir de 17 de Março, vamos fazer deste espaço um ponto de contacto e de troca de opiniões... fundamentadas e construtivas.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma assembleia geral. Mas desta vez, uma especial.

    O regresso do TPN ao mundo virtual, uma demonstração de força e vitalidade, o Ricardo a pagar as quotas em atraso, beber e ver amigos.

    Acima de tudo é saber que o TPN não pára! Tem vida, respira e ama o teatro.

    Bloggar no site do tpn é fixe e espero que tenha muitos posts. De certeza que voltarei para os ler.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Finalmente, pensei que o TPN tinha morrido.

    Será que vamos em frente?

    ResponderEliminar
  4. amigo música no ar: o TPN não estava morto LOL. realmente, em termos "internéticos" as coisas não estavam no seu melhor. esperemos que este tenha sido um novo impulso.

    já agora, quem és? gostamos sempre de conhecer os nosso visitantes.

    ResponderEliminar
  5. tpn.pt é outra vida...

    ResponderEliminar