01/04/12

12 a 21 Abr | Qui a Sáb | 21h30

O JOGO DAS DAMAS
de Álvaro Cordeiro

pelo Grupo de Teatro ExCena
no Auditório de Alfornelos

INFOS E RESERVAS
teatropassagemdenivel@gmail.com
914 497 037

Berenice, Violante e Gardénia, três jovens com temperamentos completamente diversos que têm em comum a solidão e a busca de um companheiro, realizam uma apresentação formal diante de uma câmara de vídeo, seguindo as instruções de uma orientadora particularmente ríspida e autoritária.
Crê-se estar no ambiente de uma agência promotora de encontros para relacionamento sentimental, tanto mais que a orientadora das apresentações surge depois diante das três jovens, anunciando a existência de um pretendente que deseja conversar com cada uma delas, a fim de conhecê-las.
Enquanto a orientadora prepara o espaço onde decorrerão os encontros, chega o pretendente. Ambos revelam ter uma relação de surpreendente intimidade, que oscila entre o impulso inexorável de estarem juntos e a necessidade de darem seguimento aos encontros planeados.
As conversas de Vítor (assim diz chamar-se o pretendente) com as três jovens, que giram em torno de um tabuleiro preparado para o jogo das damas, contribuem para o adensamento do mistério que envolve toda a situação, já que Vítor revela temperamentos e comportamentos completamente diferentes com cada uma das jovens.
Depois dos encontros, Vítor e a orientadora (que diz chamar-se Vitória) estão de novo juntos, mas numa atmosfera de frieza e formalismo que contrasta vivamente com o anterior arrebatamento. Manifestam uma expectativa estranhamente ansiosa relativamente ao resultado de tudo o que se passou.
É então que surgem Berenice, Violante e Gardénia, de cujas revelações decorre o inesperado desenlace de toda a história.

Sem comentários:

Enviar um comentário