06/02/11

(N)a Tua Ausência | 12 Fev. | 21h45 @ Concurso Nacional de Teatro [Póvoa de Lanhoso]

De 4 de Fevereiro a 5 de Março, Póvoa de Lanhoso recebe o Concurso Nacional de Teatro 2011, uma organização da Federação Portuguesa de Teatro, em parceria com a autarquia local.

Ao longo de cinco semanas, à sexta e sábado, o centenário Theatro Club recebe produções oriundas de diversos pontos do país, competindo por prémios nas seguintes categorias:

. Melhor desenho de luz
. Melhor cenografia
. Melhor guarda-roupa
. Melhor interpretação feminina
. Melhor interpretação masculina
. Melhor encenação
. Melhor produção


A partir deste ano, e a par do Prémio Ruy de Carvalho para Melhor Produção, um novo galardão passa a ser apadrinhado: o Prémio Orlando Worm para Melhor Desenho de Luz, homenageando, desta forma, a organização um dos mais prestigiados profissionais na área da iluminação (inclusivamente, colaborador da FPTA), e que nos deixou em meados do ano passado.

A par destes, a organização atribuirá, ainda, o Prémio Prestigio Personalidade, distinguindo uma figura cujo percurso no teatro associtivo seja digno de nota.

Esta edição culminará, como já vem sendo hábito, com a apresentação da produção vencedora do ano transacto («O Crime da Aldeia Velha», pelo Grupo Mérito Dramático Avintense), seguida da Cerimónia de Encerramento, a qual contará com a presença do actor Ruy de Carvalho.

Saiba mais em: Federação Portuguesa de Teatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário