28/03/07

DMT na Amadora

As comemorações do Dia Mundial do Teatro 2007 foram vividas de uma forma muito especial (e bem portuguesa) na Amadora: à mesa.

A convite da Proto - Associação Teatro Observatório, o Teatro Passagem de Nível esteve presente num jantar comemorativo do DMT. Estiveram presentes nesse jantar, entre outros, algumas das companhias teatrais amadorenses como o TPN, Teatradançando e G.T. Flores de Outono (amadores) e a Proto e Animoforma (profissionais). O Teatro dos Aloés e a companhia Casa dos Afectos (ambas profissionais) não puderam comparecer por estarem ambas a realizar espectáculos.

Neste jantar, para além do convívio saudável entre quem faz teatro no Concelho, discutiu-se igualmente a forma como as estruturas poderão trabalhar em conjunto de forma a melhor divulgar o seu trabalho, bem como suprir algum esquecimento por parte dos orgãos estatais/autárquicos. No fim, todos concordaram que um bom princípio de colaboração deverá passar sempre pela vontade de assistir aos projectos uns dos outros, bem como estabelecer parcerias de forma a maximizar os recursos disponíveis. Nesse sentido, o TPN expressou a disponibilidade em receber as comemorações do DMT em 2008 no Auditório de Alfornelos.

A representar o TPN neste jantar estiveram o Presidente da Direcção Luis Mendes, o Vice-Presidente Jorge Couto e a associada Sónia Antão.

Sem comentários:

Enviar um comentário